quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

terrible two!


Para quem ainda ensaia no quesito maternidade, digo de coração que aprendi uma novidade: seu filho pode ser tudo aquilo que vc reparou no filho alheio! E sim, fazer birra, manhas, bater, fazer arte!


Pois bem, é nessa fase que nos encontramos. E difícil tem sido encontrar um meio termo entre diálogo e educação...


Confesso, tem sido difícil. Até então nunca em toda a experiência de ser mãe, achei que não estivesse dando conta. Tirei de letra todas as fases até que completamos dois anos.

Agora me acho a pior mãe do mundo, porque não consigo fazer com que minha filha pare de espalhar minhas maquiagens pela casa. E a despeito de todo diálogo, castigos e conversas, ela que agora alcança a maçaneta da porta do banheiro (e pelas pontas dos pés rs) saqueia minha bolsinha de maquiagens, que diga-se de passagem, são carassss!


Descobri agora com os 2 anos que ela sabe escalar.

O não é sua palavra predileta.

Ela sabe bater.

Ela não sabe o que significa castigo.
Cortar o cabelo de uma criança de 2 anos é tarefa para mágico!


Ahhh mas ela sabe dizer te amo, assim como ninguém!


E apesar de tudo, sempre me pego pensando... Quão recompensador é o papel de mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário